R.do Catete, 183, SL107 - Catete, Rio de Janeiro - RJ, 22220-001
  • (21) 2558-1741

5 direitos que mais são pedidos na Justiça contra o INSS

DATA: 10/02/2025

A Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se uniram para melhorar o atendimento feito aos contribuintes pelo Chat RFB, que realiza cerca de 1,5 milhão de atendimentos anuais.

A melhoria foi feita no Controle Parametrizado das Filas, otimizando a gestão do atendimento aos contribuintes e reforçando o compromisso da Receita com a eficiência operacional.

Até então, o gerenciamento das filas era realizado manualmente. As pessoas responsáveis pelo controle monitoravam continuamente o fluxo de contribuintes, bloqueando, desbloqueando ou priorizando a entrada conforme a demanda.

Com a nova funcionalidade, os gestores regionais do Chat podem automatizar a gestão das filas, criando scripts com critérios configuráveis para atuação nas filas dos diversos serviços. É possível configurar ações de acordo com a capacidade de atendimento, adaptando às necessidades e realidade de cada região fiscal.

A entrega da nova funcionalidade ocorreu neste mês, um período tradicionalmente marcado por alta demanda devido ao prazo de adesão ao Simples Nacional e à diminuição das equipes pelo período de férias.

Compartilhar: