R.do Catete, 183, SL106 - Catete, Rio de Janeiro - RJ, 22220-001
  • (21) 2558-1741
  • (21) 2533-2881

Auxílio emergencial: Saque sem cartão é liberado; Veja como fazer

DATA: 29/04/2020

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do aplicativo Caixa Tem que permiteo saque do Auxílio Emergencial de R$ 600 sem cartão.

O aplicativo é o serviço oficial que gerencia a Conta Social Digital Caixa, para saques e transferências do auxílio emergencial do governo, liberado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Saque sem cartão

A principal novidade lançada na nova atualização é o recurso de saque sem cartão, liberado para os cidadãos receberem o auxílio via poupança digital.

Entretanto, a ideia é também melhorar a estabilidade do serviço, permitindo que mais pessoas confiram o saldo e a situação da conta simultaneamente sem causar problemas no tráfego. Nos últimos dias, a alta demanda de acessos resultou em diversas falhas nesta e em outras plataformas do banco.

As novidades foram implementadas na forma de uma atualização no aplicativo. Dessa forma, você não precisa baixá-lo novamente, mas simplesmente verificar se está utilizando a versão mais recente do serviço.

Caso ainda não tenha feito o download, é possível instalar o Caixa tem para Android e iOS.

Auxílio emergencial saque

Confira o passo a passo, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, para gerar o código de saque e retirar o dinheiro em espécie nas agências lotéricas e caixas eletrônicos.

- Antes de ir ao Caixa Eletrônico ou atendente da lotérica, faça o Login na CAIXA TEM e seleciona Saque sem Cartão;
- Aperte a tecla Entrar e escolha Saque Auxílio Emergencial;
- Clique na opção Gerar Código para Saque;
- Digite a senha cadastrada para acesso ao CAIXA TEM;
- Após inserção da senha, será gerado um código para saque com validade de 2 horas;
- Quando estiver em frente ao equipamento de autoatendimento, digite o código no campo específico. Se estiver em unidade lotérica, forneça o código.

A CAIXA reforça que não é necessária corrida às agências ou às lotéricas para realizar os saques em espécie.

Bastará informar no CAIXA Tem o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador, com validade de duas horas, para saque nos caixas eletrônicos, casas lotéricas ou correspondentes CAIXA Aqui .

Outros serviços

A plataforma também pode ser utilizada para a movimentação e consulta de outros benefícios governamentais, como FGTS, Abono do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família.

Compartilhar: